Pesquisar dentro do blog

Bem Vindos!

Olá, sejam bem vindos ao novo canal de comunicação do 17º BPM-DF. Se você pertence a esta UPM ou é cidadão integrante da nossa comunidade, ou simplesmente quer participar e saber mais sobre o trabalho que esta sendo realizado, este é o lugar certo! Aqui, iremos informar as principais ações e ocorrências pertinentes a serem comentadas, postar fotos, deixar recados e informativos importantes sobre assuntos relacionados à criminalidade, e por fim, tentaremos buscar o mais rápido possível a solução de determinado problema apresentado por você. Contamos com a participação de todos; com solicitações, perguntas e/ou comentários.




Uma das Equipes do GTOP 37

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Krav Maga em Águas Claras!

Defesa Pessoal é o aperfeiçoamento e implementação de tácticas e técnicas metodizadas, acessíveis a qualquer indivíduo ou sexo, através da sua prática constante, dotando-o com os conhecimentos e reações necessárias parar repelir qualquer ato violento de um ou mais atacantes.

O objectivo é desenvolver um sistema de treino táctico e técnico, englobando um conjunto de sistemas adquiridos pela prática sistemática das distâncias, posturas de segurança, movimentações, defesas, esquivas, bloqueios, chaves, alavancas, estrangulamentos, desequilíbrios, derrubes, projeções, impactos e contra golpes, que permitem em situações de conflito, à pessoa que seja vítima de agressão eminente ou decorrente, neutralizar uma ou mais ameaças, com a máxima eficácia e o mínimo de riscos para todos os envolvidos.

A integridade física e patrimonial é um bem juridicamente protegido. As técnicas devem ser sistematizadas e praticadas com dedicação, para que possam ser executada com confiança, eficiência e com o prefeito conhecimento do seu resultado. Que a sua execução esteja sempre contextualizada numa conduta social e jurídica correta.
O krav maga foi desenvolvido na Hungria e Tchecoslováquia na década de 1930 por Imi Lichtenfeld, também conhecido como Imi Sde-Or. Em hebraico, seu nome genérico significa “combate corpo a corpo”. O exército israelense inventou o krav maga como uma técnica prática para ser utilizada em diversas situações de luta de rua. O jiu-jitsu, o boxe tradicional e o judô lhes emprestaram algumas técnicas, e ainda são utilizadas armas como facas e bastões.

Apesar do krav maga compartilhar muitas técnicas com outras artes marciais, seu treinamento geralmente é bem diferente. Ele enfatiza a luta sob condições muito adversas ou posições desvantajosas. No krav maga não existem regras rígidas, e não há distinção entre o treinamento de homens e mulheres. Não é um esporte e nem possui uniformes específicos, trajes ou competições. Todas as técnicas focalizam a eficiência máxima em condições da vida real. Em geral, o krav maga é utilizado quando os ataques e as defesas ocorrem em situações potencialmente mortais. Seu objetivo é neutralizá-las e fugir provocando o máximo de dor e ferimentos em seus oponentes, da forma mais rápida e segura possível.

Suas características são as aplicações de golpes incapacitantes em partes vulneráveis do corpo, como virilha e olhos; cabeçadas e outros ataques eficazes e potencialmente brutais; o uso improvisado de qualquer objeto disponível e a maximização da segurança pessoal em uma luta. No entanto, deve-se destacar que os instrutores podem demonstrar como moderar as técnicas de acordo com as circunstâncias. Não há limites para as técnicas utilizadas em situações de ameaça à vida, mas a necessidade legal de infligir o dano mínimo apropriado em outras circunstâncias é reconhecida e enfatizada.


Existem 5 (cinco) academias que ensinam o Krav Maga em Brasília e uma delas esta bem perto da nossa comunidade, em Águas Claras.
A Academia CECAF, fica na Quadra 301, rua D.
Telefone: (061) 34354005
Professor: Adalberto Dias

Mais Informações no Site:
http://www.kravmaga.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário